Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)

O Serviço de Psicologia Aplicada é uma extensão do curso de Psicologia, que tem como objetivo a prestação de serviços psicológicos à comunidade jataiense e a formação acadêmica dos estudantes da UFG. Os serviços ofertados atendem demandas clínicas, de orientação, sociais, educacionais e organizacionais, e são realizados por estagiários do curso de Psicologia, supervisionados diretamente por professores psicólogos habilitados. A supervisão garante o cumprimento das normas éticas estabelecidas para a atuação em Psicologia e zela pela qualidade do serviço prestado.

Componentes obrigatórios do currículo da Graduação em Psicologia, os estágios supervisionados são fundamentais para a formação do profissional psicólogo. Através deles, os estudantes entram em contato com situações reais de trabalho, que permitem a aplicação dos conhecimentos teóricos e técnicos adquiridos durante o curso. As atividades de estágio agregam à formação dos alunos uma experiência profissional consistente, independente da ênfase curricular escolhida.

Além do contínuo oferecimento de serviços e treinamento dos graduandos em Psicologia, o SPA proporciona oportunidades de condução de projetos de pesquisa e extensão, configurando-se assim como importante espaço para a produção científica, desenvolvimento acadêmico e interação entre comunidade universitária, instituições e população jataienses.

Serviços oferecidos gratuitamente pelo SPA:

• Orientação profissional

• Avaliação Psicológica

• Atendimento social e comunitário

• Psicoterapia

• Atendimento educacional

Funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h10 e das 13h30 às 19h; aos sábados, das 8h30 às 11h.

Endereço:
Rua Dorival de Carvalho, n.1643. Centro (próximo à Praça Lambari).

Contato:

Regimento

pdf pequeno Regimento do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)