Notícias do LPPP

Botão

Logo TAG

Fique por dentro do que rola no laboratório.

22/11/23 Mais apresentações de trabalhos

Alunos da prof.ª Raquel Maracaípe participaram de eventos importantes e nós do LPPP não podemos deixar de destacar. Tivemos apresentações na Primeira Semana Acadêmica de Psicologia da UFJ, no 16º Congresso Brasileiro de Dor em SP e no XIV Seminário de Extensão Universitária da UniRioverde. Também destacamos a oficina Dispositivos de Gênero e Saúde Mental, sob coordenação da profª Cristiane Borzuk e Arabella, drag e estudante de psicologia da UFJ.

Fotos e destaques dos eventos? Dê um click nas => Redes Sociais do LPPP

07/11/23 - LPPP no VIII CONEPE 2023

O LPPP mais uma vez marcou presença no CONEPE 2023. Em sua oitava edição, o evento que promove as principais iniciativas de pesquisa e extensão da UFJ, recebe os trabalhos dos nossos pesquisadores.

Participaram deste primeiro dia de apresentações os estudantes Isabela Ruelis, apresentando o trabalho “O objeto relacional em Lygia Clark e a dimensão da sensorialidade: percepção e experiência estética”, sob orientação do prof. Fabio Montalvão Soares. Milena de Araújo Moreira, Ellen Giordanna O. Ganda e Natália Rosa Gondim apresentaram respectivamente os trabalhos “O Conceito de Clima Cultural Geral e seu papel na disseminação de um ideário favorável à pedofilia”; “O conceito de mundo administrado e sua relação com o clima cultural geral propício a pedofilia” e “Para uma dialética da tradição: o papel da formação na adesão ou recusa ao clima cultural geral advindo do movimento MAPs”, sob a orientação da profª Cristiane Borzuk. Parabéns a todos os participantes! ❤️❤️❤️

Mais?  Siga o LPPP nas => redes sociais.

04/09/23 - Alunos da UFJ no projeto Diálogos sobre o suicídio: parceria inovadora.

Se liga no trabalho da galera do projeto Diálogos sobre suicídio! Mais uma parceria maravilhosa com o curso de Direito e de Psicologia da UFJ. ❤️❤️A equipe agradece essa junção entre História, Psicologia e Direito. Que enriquecedora foi nossa aula de Ética e Cidadania! 🥰 A escola pública merece ser tratada com esse olhar acolhedor e de oportunidades. 😊 Mais informações: Projetos LPPP => Extensão/ => Instagram do LPPP

15/08/23 - LPPP marcando presença no 1º Congresso de interiorização do CRP-9.

Os alunos Victor Pellegrini e Isabela Ruelis apresentaram trabalhos na modalidade poster durante o 1º Congresso de interiorização do CRP-9 Profissão, Sociedade e Integração, realizado pelo CRP na cidade de Rio Verde.🥰 Ambos são participantes da iniciação científica do curso de psicologia da UFJ e integrantes do LPPP. Victor participando do projeto Cognição Inventiva e Atenção no Campo das Mídias e Isabela do projeto Cuidado de si: inflexões entre arte, subjetividade e clínica na obra de Lygia Clark. Victor relatou que houve um grande interesse por parte de alguns membros da equipe do conselho em relação a sua pesquisa sobre a população de rua e as redes sociais. Ele afirma que o pessoal está “gostando ver o movimento das federais de acatar mais as pautas sociais”, destacando as pessoas em situação de rua. Já Isabela relata que as pesquisas relativas as práticas estéticas na arte despertaram o interesse nas possibilidades de ações voltadas ao cuidado de crianças: “várias pessoas me perguntaram sobre o trabalho na arte e a relação com a psicologia”. ❤️ A ex prof. do curso de Psicologia, Dra. Maria de Fátima Pessoa de Assis também esteve presente como palestrante no evento. Mais detalhes no => Instagram do LPPP.

01/06/23 - 22º Encontro Nacional da ABRAPSO.

A associação Brasileira de Psicologia Social - ABRASO, realiza seu 22º encontro nacional, na Universidade Federal Fluminense na cidade de Niterói - RJ. O tema deste ano é "A queda do céu: Implicações da Psicologia Social" dedicado ao momento político contemporâneo e os atravessamentos para a psicologia social. Serão realizadas conferências, apresentação de pesquisas, debates, envolvendo a comunidade da psicologia social e práticas afins no Brasil. As inscrições com valores promocionais vão até o dia 30/06, mas existe a possibilidade de inscrição até o dia 04/11. Vale a pena participar. Maiores informações veja acesse o link do evento.